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Veja os benefícios, para que serve, como tomar, fórmula e efeitos colaterais do suplemento Cafeína 420mg em cápsulas.





Você já fez ou ouviu falar de alguém que estava com sono, ou preguiça, e para despertar tomou uma xícara de café?
Saiba que essa tática tem um grande efeito por conta da cafeína!

Todo mundo sabe que a cafeína está presente em diversas coisas que consumimos e que ajuda a nos manter mais acordados e elétricos, por isso o seu consumo é muito alto para pessoas que trabalhem até tarde ou mesmo para estudar.

O que poucas pessoas sabem é que a cafeína é uma substância com alto poder termogênico, basta utilizar ela de maneira correta.

Ela pode ser muito útil para aliar ao seu treino, confira!

Seja consumida na sua forma mais comum, através do café, ou mesmo em cápsulas ou manipulados dela pura, a cafeína possui benefícios e é usada para diversas situações.

Para que serve a cafeína?





cápsula faz mal pura




A cafeína age diretamente no sistema nervoso central, e inibe os efeitos da adenosina.

Dessa maneira a força dos músculos é potencializada, o que é um excelente fator a seu favor para treinar. Ela também diminui a sensação de fadiga, o que afasta a preguiça e o cansaço para malhar.

Tudo isso faz com que ela possua um alto potencial ergogênico, o que aumenta muito o potencial de qualquer prática esportiva.

Alguns estudos também sugerem que a cafeína é capaz de amenizar as percepções de dor no corpo durante a prática de exercícios, já que produz o aumento concentração de beta endorfinas.

Benefícios da cafeína





• Efeito estimulante que melhora a concentração;

• Melhora de performance esportiva;

• Aumento de energia e força;

• Inibição de apetite;

• Aceleração do metabolismo e maior queima de calorias.

Como tomar?

Saiba a melhor forma de consumir a cafeína antes do seu treino, sabendo que o pico dela acontece após uma hora de ingestão.

O ideal é tomar 30 minutos antes do exercício, começando com doses pequenas e ir aumentando aos poucos.

Geralmente a cafeína em cápsulas possui 420mg, em um vidro com 120 cápsulas.

Cafeína faz mal?

Consumida em excesso a cafeína pode sim fazer mal, já que é uma droga e como todas as outras deve ser consumida em exageros, mesmo quando tomado em excesso no cafezinho.

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Quando consumida em excesso pode causar irritabilidade, insônia, dor de estômago, batimentos cardíacos irregulares, tremores musculares e nervoso, além de outros efeitos colaterais mais graves.

Como é um estimulante, consumir muita cafeína pode te deixar elétrico e desorientado, além de causar uma insônia tremenda.

O mais recomendado é consumir pela manhã, em jejum, até no máximo o comecinho da tarde, assim não prejudicará a sua noite de sono.




Contra indicações

É bom que você evite a cafeína ou então consulte o seu médico antes do consumo caso:

• Tenha pressão arterial alta (seja hipertenso);

• Possuir distúrbios cardíacos (má formação cardíaca, arritmia ou outros problemas);

• Sofrer de ansiedade;

• Sofrer de insônia;

• Tenha hiperatividade ou muitas preocupações;

• Sofrer de úlcera ou gastrite;

• Possuir anemia em tratamento ou predisposição a anemia, já que a cafeína diminui a absorção de ferro.

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